Imagem capa - Quando você for parir. por Jaqueline Venancio

Quando você for parir.

Quando você for ter o teu bebê, você não vai parir apenas o teu filho.

Vai parir os medos que te acompanharam até ele nascer. Vai parir tudo o que te contaram da hora do parto. Vai parir teus anseios e tuas dúvidas. Vai parir tua vontade de desistir também.

E você pode até já ter passado por isso antes, mas você não é a mesma que já foi antes, e vai querer parir também a mulher que outrora existiu para permitir que a de agora possa nascer.

E você vai temer realmente teus medos mais profundos. Vai duvidar da tua sanidade. Vai intimamente brigar com o teu eu que insiste em te fazer caminhar mais um pouco.

E você vai se sentir pequena e vulnerável. E vai ser tomada pela incerteza que te cerca. E vai ser consumida por tudo o que te contaram que poderia dar errado no teu parto.

E você vai parir, vai parir tudo o que te povoa a alma e vai parir teus segredos inconfessáveis. E vai parir tudo isso mesmo que depois de tudo você se sinta uma tola por ter duvidado. Mesmo que depois você se ache a mulher mais forte e invencível que pode habitar o teu mundo. E você, mesmo que ao final nem tenha um parto normal, você vai parir tudo o que ficou engasgado no teu âmago e foi extravasado na tua dor.

Acredite. Parir isso tudo vai ser tão catártico para você que, quando finalmente o teu filho estiver em teus braços você vai descobrir que faria tudo de novo, mil vezes se fosse possível, contanto que pudesse ser tão somente você vivendo a emoção de olhar o teu bebê e saber que toda a jornada está apenas no começo.

Texto: Obstetra Bianka Manhaes.